Conselho Disciplinar expulsa sargento Vieira da PM
Apenas comandante da PM ou o governador podem mudar decisão Cotidiano 11/04/2012 13h06
Por Márcio Rocha
Foi expedida na manhã desta quarta-feira (11) a decisão do Conselho Disciplinar da Polícia Militar, que determina a reforma do 3º sargento Jorge Vieira da Cruz, culpado pelos crimes de desobediência e incitação contra o comando da corporação.
Os crimes do réu foram considerados danosos contra a imagem da instituição e contra a própria corporação, além do andamento dos serviços e causando embaraços contra a administração da Polícia Militar.
O parecer foi assinado pelos três oficiais designados pelo comando da PM para julgar o sargento: o coronel Enilson Aragão e os capitães Deny Ricardo e Geovânio Feitosa.
Ouvido pelo F5 News, o sargento Vieira afirmou que recorrerá da decisão na justiça comum.
“Todos os meu crimes na corporação foram crimes que eles não se lembram de como cometi e por quem cometi. Os mesmos que me julgaram são os que foram beneficiados e alguns até saíram nas ruas junto com o movimento. Não me arrependo em um momento do que fiz. Conseguimos muitas melhorias pela categoria dos militares. Agora me mandam pra reserva, me expulsam da corporação em que lutei por 18 anos de trabalho para o povo”, disse, emocionado, Vieira.
A decisão pode ser contestada pela justiça comum. Contudo, antes pode ser revertida se for avocada pelo comandante da PM, o coronel Aelson Rezende, ou pelo chefe do Estado-Maior das forças armadas do Estado, o governador
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa