Condutor do veículo que matou jovem presta depoimento
Ele confirmou ter ingerido álcool, mas negou participação em racha Cotidiano 13/10/2011 19h51Da redação
O jovem Leonardo Esquivel, que conduzia o veículo envolvido no acidente a vitimar Marcela Christine (19), prestou depoimento à delegada Georlize Teles hoje e confirmou que tinha bebido algumas cervejas, mas negou que estivesse participando de um racha. Ele continua internado em uma clínica de repouso, em Aracaju, e só deixou a unidade hospitalar para ser ouvido pela delegada.
Georlize Teles informou que o jovem também confirmou ter fugido da cena do acidente com a ajuda de familiares, quando viu que a amiga estava morta. Até o momento sete pessoas foram ouvidas e o inquérito policial será concluído no final de outubro.
O acidente aconteceu no dia 3 de outubro, na avenida José Sarney, quando o veículo Siena conduzido por Leonardo Esquivel colidiu contra um poste próximo ao Petroclube, vitimando de forma trágica a jovem estudante de biologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marcela Cristine Ferreira Santos, 19, que teve a cabeça decepada.
Leonardo Esquivel está internado na Casa de Saúde Santa Maria, continua em estado de choque e sob efeito de medicamentos. O veículo teria sobrado na pista e praticamente arrancou o poste.
De acordo com o advogado da família da vítima, Walter Neto, Nathália, irmã gêmea da vítima que também estava no momento do acidente, informou que o condutor do carro, Leonardo Esquivel, havia ingerido cerca de oito cervejas na praia antes do acidente.
Leonardo poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, pois o jovem bebeu e vinha muito acima da velocidade permitida em Aracaju (60Km/h). O descontrole do jovem estaria caracterizado na condução desatenta do veículo.
Leia também:
Condutor do carro que bateu matando jovem ainda não se apresentou
Prisão ocorreu em torno de investigação que já resultou na prisão de uma mulher integrante do grupo criminoso
Gestor tinha 67 anos. Prefeitura decretou luto de três dias
Sinistro aconteceu na manhã desta terça-feira (5) entre Glória e Aparecida
Acidente aconteceu nesta segunda-feira (4), no Povoado Lagoa do Riacho
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva