Começam as contratações temporárias no comércio
Expectativa é que as vagas tenham um aumento de 15% Cotidiano 19/10/2011 17h10Da redação
Final de ano chegando e muda o cenário para quem está à procura de um emprego. Está aberta a temporada de contratação temporária. O trabalho no comércio nos meses que antecedem os festejos natalinos pode ser uma chance de conseguir um emprego e ganhar uma renda extra.
O gerente de uma loja de calçados, Helenaldo Rolemberg, informa que o estabelecimento comercial contrata em média 20 empregados temporários para o fim de ano, pois se espera o aumento das vendas em até 50% “As contratações começam já em outubro, pois os novos empregados precisam passar por uma adaptação e se adequar ao ritmo de trabalho que é bastante intenso com a proximidade das festas e as vendas aumentam bastante”, observou.
O vendedor Fábio Fagner foi um dos contratados temporários da loja de calçados que conseguiu uma vaga e acabou sendo efetivado após as festas de final de ano. “Lembro que entrei com mais quinze pessoas e foi muito trabalho, muita correria e muito estresse, mas depois das festas tudo fica mais calmo e, quando terminou esse período, pensei que ficaria desempregado. Foi quando passei por uma seleção e meu desempenho durante o contrato temporário foi muito elogiado, daí fiquei na loja e já estou há quase um ano”, disse.
Para o coordenador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Luiz Moura, a expectativa é que as contratações temporárias de fim de ano possam ter um aumento entre 10% e 15 % em relação ao mesmo período do ano passado.
Foto: divulgação
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento