Com 62% dos votos, Antônio Moraes segue na presidência do Sinpol
Presidente recebeu 183 votos favoráveis. 107 policiais votaram contra Cotidiano 18/08/2011 19h30Por Adriana Meneses e Joedson Telles
"Fechamos um ciclo e estamos abrindo outro. E agora sabemos quem é quem no Sinpol. Mas não guardo mágoa de ninguém. Vou trabalhar para todos. Tivemos uma assembleia rica. 62% favoráveis contra 38% contrários. Alguns podem ver como racha. Vejo como democracia dentro da classe", disse Antônio Moraes, ao ser respaldado mais uma vez pela categoria para presidir o Sinpol.
Por volta das 17h, desta quinta-feira (18), com o auditório da Academia de Polícia Civil praticamente lotado, policiais sergipanos começaram a decidir se o escrivão Antônio Moraes continuaria ou não na presidência do sindicato da categoria – o Sinpol. Moraes, que havia sido afastado em assembleia realizada no dia 15 de julho, quando lamentou não ter tido sequer direito à palavra para se defender, conseguiu o direito de retornar à presidência na Justiça.
No último dia 11, A juíza Dauquíria de Melo Ferreira anulou a assembleia e garantiu o retorno de Antônio Moraes. “Mas ainda não fui ao sindicato. E só volto à presidência se a categoria assim desejar”, disse o sindicalista antes da assembleia de hoje. A decisão sairá de uma votação que foi iniciada há cerca de uma hora.
O F5 News compareceu à assembleia e atestou os ânimos dos participantes bastante exaltados, principalmente quando Antonio Moraes iniciou a sua fala, e abordou as supostas acusações feitas contra ele por outros membros do sindicato. Moraes também agradeceu a participação dos policiais, informando que qualquer que fosse a decisão tomada no pleito ele acataria. “Hoje acabamos com essa crise no nosso sindicato e aceito a decisão que for tomada por vocês”, disse.
Antônio Moraes foi afastado do Sinpol sob a acusação de ter usado o dinheiro da entidade de forma equivocada, segundo um parecer do tesoureiro do sindicato, Sandro Argollo Ribeiro.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo