CNJ realiza Mutirão Carcerário em Sergipe
Cotidiano 27/03/2012 12h48
Fechando o ciclo de visitas a todas as unidades da Federação, juízes auxiliares do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão em Sergipe para realizar o Mutirão Carcerário no Estado. As inspeções às delegacias e unidades prisionais tiveram início ontem, 26, com visita ao Presídio Feminino, e prosseguem durante semana. Um dos trabalhos do Mutirão Carcerário é apresentar um relatório, destacando as boas práticas e sugerindo soluções para melhorias no sistema criminal e carcerário.
Os juízes que conduzem as inspeções, Ivana David e Ulysses Gonçalves Júnior, são acompanhados pelo juiz da Vara de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça de Sergipe, Hélio Mesquita. No dia 22 de março, durante reunião com membros do CNJ e TJSE, foi mostrado o Sistema de Controle Processual do 1º Grau, que acompanha e administra o trâmite de processos criminais em Sergipe, assim como a execução.
Segundo afirmou o juiz Ulysses Gonçalves Junior, “o sistema implantado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe é muito bom porque é amigável e de fácil manuseio para os gestores, mas principalmente porque garante um controle total, tanto sobre o trâmite processual quanto sobre a execução criminal”.
O diagnóstico do sistema carcerário e da Justiça criminal do Estado deve ser realizado em apenas uma semana. A previsão de conclusão é dia 3 de abril. Os juízes Ivana David e Ulysses Gonçalves Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foram designados pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ).
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos