Centro de Equatorapia de Sergipe continua de portas fechadas
Problema foi denunciado pelo F5News em julho de 2011 Cotidiano 30/03/2012 14h00Por Sílvio Oliveira
O Centro de Equoterapia de Sergipe continua com as portas fechadas à espera da assinatura de convênios com as secretarias de Saúde do Estado e do Município, além de doações de pessoas física e jurídica. Os interessados que quiserem contribuir poderão procurar o Centro de Equoterapia, situada na rua Fortaleza, no parque da Cidade, ou através do telefone (79) 3215-6082.
De acordo com o coordenador geral da Associação Sergipana de Equoterapia (ASE), Alcyr Gaspar da Costa, a decisão de fechar as portas foi consequência da falta de recursos, com a quebra da parceria com o Estado, que garantia o pagamento de funcionários e do bom andamento das atividades, já que a entidade auxilia no desenvolvimento biopsicomotor e social de mais de 150 crianças e adolescentes portadores de necessidades físicas, sensoriais e mentais.
Ele informou que o movimento financeiro do centro era alimentando também por doações realizadas pelos associados, pela parceria firmada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Secretaria Municipal da Assistência Social (Semar). Porém, segundo o coordenador, a 9º parcela de um contrato de 12 com a Secretaria de Estado da Saúde foi finalizada em dezembro de 2011.
“O parcelamento do valor de R$ 60 mil em 12 parcelas com a Secretaria de Estado da Saúde foi finalizado. Para 2012 foram autorizados R$ 70 mil e estamos aguardando somente o secretário assinar”, afirma.
Desde julho de 2011 que o Portal F5 News vem denunciando a situação da entidade.
O Centro de Equoterapia/ Associação Sergipana de Equoterapia funciona desde 1993 no parque da Cidade com atividades terapêuticas que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho nas áreas de saúde, educação e equitação, desenvolvidas por uma equipe interdiciplinar. São 110 crianças e adolescentes atendidos no turno da manhã e mais de 40 no turno da tarde.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos