Caso de feminicídio é registrado em posto de gasolina em Aracaju
De acordo com as testemunhas, vítima e suspeito tinham um relacionamento Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 03/06/2022 08h37 - Atualizado em 03/06/2022 09h52A noite de ontem foi marcada por mais um caso de feminicídio na capital sergipana. Segundo informações da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), por volta das 21h45, uma mulher identificada como Daniela Lima Cavalcante, 43 anos, foi morta a tiros dentro de um veículo em um posto de gasolina vizinho ao terminal de ônibus do bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. Testemunhas informaram que a vítima e o suspeito, Valfran Alves dos Santos, tinham um relacionamento.
Ainda de acordo com a PM/SE, equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) faziam patrulhamento próximo ao local do crime quando foram acionadas. Foi solicitado atendimento do Samu, que constatou a morte da vítima.
A Polícia Militar informou ainda que, após consultar as câmeras de segurança do local, foi identificado e localizado o veículo com o qual Valfran havia fugido para sua própria residência, que estava em chamas. Após controle do incêndio pelo Corpo Militar de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE) de Sergipe, foi realizada a busca e prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A filha de Daniela Lima Cavalcante, Luria Lohana, fez uma postagem em suas redes sociais negando especulações de que o suspeito tocou fogo na residência porque a havia perdido na justiça. Confira:
Dados de feminicídio em Sergipe
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e Polícia Civil de Sergipe, somente este ano foram registrados sete casos de feminicídio no estado. O levantamento compreende o período de de 1º de janeiro de 2022 a 29 de maio de 2022. Já no ano passado, foram registrados, ao todo 20 casos de feminicídio.