Caso Ana Paula: Justiça concede alvará de soltura ao marido
Victor Aragão é acusado de ter articulado a morte da esposa Cotidiano | Por F5 News 09/07/2019 17h18 - Atualizado em 10/07/2019 11h09A Justiça concedeu alvará de soltura ao marido de Ana Paula de Jesus Santos, 26 anos, morta com golpes de marreta durante um susposto assalto dentro de sua residência no conjunto Dom Pedro, zona Oeste de Aracaju (SE), na madrugada do dia 11 de maio.
O acusado, Victor Aragão, havia sido preso no dia 14 daquele mês em cumprimento a prisão temporária de 30 dias decretada pelo Judiciário, sob suspeita de crime de feminicídio. Na época, a delegada Luciana Pereira, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) - responsável pela investigação, pediu pela detenção do marido, por suspeita dele ter articulado a ação criminosa contra a consultora de vendas.
De acordo com a Polícia, Ana Paula estava com o marido e o filho dentro do imóvel e o companheiro relatou que a mulher teria sido morta durante um assalto. Em depoimento, o homem narrou que dois criminosos pularam o muro do imóvel, anunciaram o assalto e agrediram o casal. Ferido, o marido teria jogado um tijolo contra os marginais, que fugiram após subtrair uma quantia em espécie que estava guardada na casa.
No entanto, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada, segundo a Polícia, com base no laudo pericial do crime, que apontou o local onde a vítima foi morta, oitivas realizadas e em contradições do depoimento do marido.
Nesta terça-feira (9), a 8ª Vara Criminal de Aracaju concedeu alvará de soltura a Victor Aragão, negando o pedido de conversão da prisão temporária em preventiva, feito pelo delegado que conduz o inquérito.
Na sentença, o juiz Daniel Vasconcelos determinou a soltura, mas sob medidas cautelares, a exemplo do cumprimento de monitoração eletrônica pelo prazo de 120 dias. O réu também deve comparecer em juízo e está proibido de permanecer em locais considerados inadequados.
*Com informações da Fan FM
*Foto: reprodução TV Atalaia
Suspeita de matar o advogado José Lael descreve violência e estupro. "Dizia que eu era propriedade dele"
Especialistas explicam que a alimentação pode ser uma aliada na perda de peso. Dica é incluir na dieta opções que promovam a saciedade
Apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental foi feita com o consórcio responsável
Suspeito é investigado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Em trecho de conversa com a mãe da vítima 20 dias após o crime, suspeita diz "meu marido que fazia massagem nos meus pés"