CASACOR Sergipe 2024 abre as portas ao público nesta sexta-feira (18)
A maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina chega ao bairro Atalaia Cotidiano | Por F5 News 18/10/2024 14h03A 4ª edição da CASACOR Sergipe abre suas portas ao público nesta sexta-feira (18), às 16h, celebrando a arquitetura, design e paisagismo no Estado. O evento, que se estenderá até o dia 8 de dezembro, reúne 35 ambientes criados por arquitetos de diferentes estilos e gerações, todos inspirados no tema "De Presente, o Agora". Além disso, a edição deste ano marca a fusão entre a Mostra Aracaju e a CASACOR, ampliando o escopo da exposição ao combinar tendências globais de moradia com elementos do regionalismo, projetando o talento sergipano para todo o Brasil.
A CASACOR Sergipe acontece em um imóvel localizado na Rua Arício Guimarães Fortes, 454, no bairro Atalaia, cedido pela Constren Engenharia. O local, próximo ao mar, está aberto para visitação de terça a sábado, das 16h às 22h (com bilheteria até 21h30), e aos domingos e feriados, das 16h às 21h (bilheteria até 20h30). Os ingressos podem ser adquiridos online através do site oficial da CASACOR.
Entre os ambientes expostos, destacam-se o Lounge Constren, projetado pelo arquiteto Gilvan Acciolli, que reflete a atmosfera náutica do Portillo Residence, futuro empreendimento da construtora. O espaço Estesia Deca, do arquiteto Wesley Lemos, explora a ideia de uma casa simples e acolhedora, enquanto o Living Celi Mall, assinado pela arquiteta Renata Lopes, valoriza a marcenaria artesanal brasileira. Outro destaque é o ambiente minimalista da arquiteta Lilia Duarte, que homenageia a trajetória da Construtora Celi e inclui uma grande escultura que remete às raízes culturais e à colheita de bons frutos.
Além da arquitetura e do design, a CASACOR Sergipe oferece experiências gastronômicas exclusivas. O Uçá Bistrô, criado pelos arquitetos Marcelo Mabel e Vanessa Fernanda, oferece um menu assinado pelo chef Cleiton Camargo, em parceria com uma cervejaria local, em um ambiente inspirado nos manguezais. Já a cafeteria projetada pela arquiteta Lúcia Helena celebra o tropicalismo na arquitetura e serve doces artesanais em parceria com a doceria Doce Acaso.