Capela decreta situação de emergência após tragédia causada por fortes chuvas
Rodovia SE-438 cedeu e causou mortes, levando município a suspender festividades e buscar recursos e reparos Cotidiano | Por F5 News 16/01/2025 16h55
A Prefeitura Municipal de Capela decretou situação de emergência nesta quinta-feira (16), após os impactos das fortes chuvas que atingiram o município, resultando em danos, especialmente na Rodovia SE-438, que liga Capela à BR-101. A tempestade que ocorreu na madrugada do último domingo (12), provocou o desabamento de um trecho da rodovia, além de causar a morte de três pessoas.
Em um comunicado nas redes sociais, o prefeito Júnior de Dr. Carlos Milton informou que o decreto terá validade de 120 dias, período no qual a administração municipal concentrará esforços para reparar os danos causados pelas chuvas, além de buscar recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal.
"Queridos capelenses, iniciamos nossa gestão com muita dedicação e com o compromisso de cuidar da capela e da nossa gente. E com os mesmos compromissos que tenho trabalhado por nossa cidade, venho falar com vocês, de coração aberto, sobre o momento em que nossa cidade está enfrentando", afirmou o prefeito, destacando a gravidade da situação.
Segundo o prefeito, a cidade teve mais de 200 milímetros de chuva, e sofreu danos em estradas, sinais e outros pontos.
Além disso, como parte das medidas de emergência, as festividades de fevereiro em homenagem à padroeira de Capela, que estavam programadas para os dias 1 e 2, foram canceladas. O prefeito explicou que, embora essas festividades sejam de grande importância para a cidade, o momento exige foco na recuperação e segurança da população.