Cão abandonado após dono ser preso por estupro é resgatado pela Depama
Animal foi encontrado em condições precárias e agora está disponível para adoção Cotidiano | Por F5 News 16/08/2024 18h15 - Atualizado em 16/08/2024 18h21Na tarde desta última quinta-feira (15), a Polícia Civil realizou o resgate de um cão abandonado em uma residência no bairro 13 de Julho, em Aracaju (SE). A informação foi divulgada somente nesta sexta-feira (16)
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, o tutor do animal foi preso na madrugada de 14 de agosto de 2024, após ser autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável. Com a prisão, o cão foi deixado trancado em um quarto nos fundos do imóvel, sem acesso a água, alimentação e em um ambiente escuro e insalubre.
Ainda de acordo com o delegado, a situação alarmou os vizinhos, que, preocupados com o estado de saúde do animal, fizeram uma denúncia através do telefone 181. Uma equipe da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) foi enviada ao local e resgatou o cão, que agora se encontra na sede da Delegacia Especializada, disponível para adoção responsável.
A Depama destaca a importância da denúncia em casos de abandono e maus-tratos a animais, ressaltando que o cão está agora sob os cuidados necessários e aguardando um novo lar.