Candidatura de Felipe Vilanova à Prefeitura de Aracaju é indeferida
O indeferimento ocorre pela ausência de documentação necessária do candidato a vice-prefeito Cotidiano | Por F5 News 16/09/2024 18h20 - Atualizado em 16/09/2024 18h26O candidato à Prefeitura de Aracaju pelo Partido da Causa Operária (PCO), Felipe Vilanova, teve seu registro de candidatura indeferido neste domingo (15) pelo juiz eleitoral Aldo de Albuquerque Mello.
A decisão foi tomada após o vice da chapa, Arthur Lopes Santana Lima, não apresentar os documentos necessários para a oficialização da candidatura. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).
De acordo com a decisão judicial, o pedido de registro de Vilanova foi indeferido devido à falta de regularização da candidatura de Arthur Lopes, que não cumpriu o prazo final para a entrega da documentação, estabelecido para o dia 14.
O TRE-SE destacou que, por se tratar de uma chapa única, a invalidação do vice afeta diretamente o candidato a prefeito, impossibilitando a candidatura de ambos.
Com a decisão, Felipe Vilanova já consta como inapto no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que confirma a impossibilidade de sua participação no pleito para a Prefeitura de Aracaju.