Buscas pelo piloto do avião que caiu em Aracaju são retomadas na Coroa do Meio
Destroços da aeronave foram retiradas do mangue na noite de quinta-feira Cotidiano | Por Will Rodriguez 07/05/2021 08h28 - Atualizado em 07/05/2021 11h58Foram retomadas na manhã desta sexta-feira (7) as buscas por Adriano Leon, 32 anos, piloto do avião que caiu numa área de mangue do bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, nessa quinta-feira (6).
A força-tarefa coordenada pelo Corpo de Bombeiros paralisou a operação de resgate no meio da noite dessa quinta após conseguir retirar a maior parte dos destroços da aeronave da lama com o auxílio de um guindaste.
Chamou a atenção da equipe de salvamento o fato de não terem sido encontrados vestígios orgânicos na estrutura, além de todos os cintos das três poltronas estarem soltos da fivela.
Leia Também
Como o avião ficou bastante submerso no mangue, ontem as equipes de salvamento tiveram dificuldade para acessar todos os compartimentos, mas nessa sexta os trabalhos vão se concentrar na localização do piloto.
Natural de Goiás, o piloto André León partiu da cidade de Unaí, no interior de Minas Gerais, na aeronave PR-ZSF, uma RV-10, junto com o empresário André de Araújo Silva, com destino à capital sergipana.
Pouco antes do meio-dia, ele decolou do Aeroporto Santa Maria de volta para Unaí, com previsão de pouso para 15h30, mas o monomotor apresentou problemas logo após a decolagem e, análises preliminares, indicam que o piloto teria tentado retornar à pista de pouso, mas despencou sobre a área de mangue, que fica a cerca de 4 km do terminal.
As investigações do acidente serão conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II). Os técnicos do órgão chegaram ao local do acidente na manhã desta sexta para iniciar a coleta de informações e imagens que vão subsidiar o laudo.