Bombeiros continuam buscas por sobreviventes após explosão em residêncial
Três pessoas morreram, quatorze ficaram feridas e outras três seguem desaparecidas Cotidiano | Por F5 News 01/01/2024 12h52Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e da Defesa Civil continuam nesta segunda-feira (1°) as buscas por sobreviventes em um residencial, após a explosão de um botijão de gás causar o desabamento da estrutura no último domingo (31).
O fato aconteceu na avenida João Ribeiro, bairro Santo Antônio, região da Zona Norte de Aracaju. Segundo o CBMSE, até o momento três pessoas morreram, três seguem desaparecidas, e outras 14 ficaram feridas com a explosão. As vítimas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, as equipes trabalharam durante todo o domingo em busca de sobreviventes e no turno da noite foi realizado um revezamento.
“A gente vai fazer um trabalho agora de escora, porque a estrutura ofereceu uma instabilidade no final da tarde e não tem segurança para a gente continuar fazendo prospecção, fazer o trabalho de busca, fazer a remoção de destroços, de entulhos para poder fazer a varredura”, contou o comandante.
O CBMSE informou ainda, que cães farejadores também foram acionados para o trabalho de identificação dos locais onde possam estar os desaparecidos.
“É um trabalho de formiguinha, tem que ser bem devagar, tem que ter muito cuidado. Você quebra, perfura uma parede ou laje, remove, escora, porque está tudo ali. Está tudo encaixado dentro de um desabamento. Então a gente tem que ter esse cuidado”, explicou o coronel.
Até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde dos feridos.