Autoridades sergipanas lamentam morte da vereadora Ângela Melo
A vereadora morreu na madrugada desta sexta-feira (6), na capital sergipana Cotidiano | Por F5 News 06/10/2023 08h07 - Atualizado em 06/10/2023 08h59Na manhã desta sexta-feira (6), os sergipanos foram pegos de surpresa com a notícia do falecimento da vereadora de Aracaju, Ângela Melo (PT). Conforme noticiado pelo F5 News, a parlamentar de 67 anos estava em casa e tinha recebido alta hospitalar esta semana após cerca de três meses internada por complicações decorrentes de uma pneumonia.
Segundo assessoria da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a professora sofreu uma parada cardíaca às 3h da manhã, chegou a ser socorrida para o hospital, mas na unidade médica foi constatado o óbito.
Através das redes sociais, diversas autoridades sergipanas se manifestaram prestando homenagens e condolências para Ângela Melo.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, escreveu no X (antigo Twitter) que Ângela era uma mulher "aguerrida, assertiva em suas posições ideológicas" e que ela contribuiu para que as mulheres ocupassem os "espaços políticos e sociais".
Recebo com tristeza a notícia do falecimento da professora e vereadora Ângela Melo. Aguerrida, assertiva em suas posições ideológicas, Ângela ampliou a bancada feminina na Câmara da capital, ajudando a fixar a mulher em espaços políticos e sociais que lhe são de direito.
— Fábio Mitidieri (@FabioMitidieri_) October 6, 2023
Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, também se manifestou e disse possuir uma relação "muito amistosa e de respeito" com a parlamentar. Ele também ressaltou a trajetória na militância de Ângela Melo: "militante histórica dos movimentos sociais em nosso estado", frisou.
Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da vereadora @angelamelo_13, do @PTsergipe, essa militante histórica dos movimentos sociais em nosso estado. Sempre tivemos uma relação muito amistosa, de respeito, e participamos de lutas juntos. pic.twitter.com/43xKaG5BJ0
— Edvaldo Nogueira (@EdvaldoNogueira) October 6, 2023
O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo (PT), também utilizou sua conta nas redes sociais para lamentar a morte da professora. Além de destacar sua atuação na militância, Macedo afirmou que a parlamentar deixou um “legado na educação sergipana”.
Foi com imenso pesar que recebi a notícia da morte da vereadora Professora ngela Melo. Uma companheira que foi exemplo de luta e resistência na defesa do magistério e das causas sociais, deixando um legado na educação sergipana. pic.twitter.com/jP1ZYxnojV
— Marcio Macedo (@MarcioMacedoPT) October 6, 2023
Confira outras manifestações de pesar: