Atendimentos pediátricos por planos de saúde continuam cancelados
Planos da Unimed e Petrobras, porém, não foram cancelados Cotidiano 30/01/2012 09h32Por Sílvio Oliveira
A Sociedade Sergipana de Pediatria divulgou nota oficial, nesta segunda-feira (30) informando sobre as negociações realizadas com as empresas operadoras de plano de saúde e o cancelamento de atendimento com guias de alguns planos. O imbróglio criado consiste, segundo a Sociedade, a não sinalização em negociar o reajuste dos honorários médicos.
Na última quinta-feira( 26), a categoria decidiu em assembleia não atender a mais de 10 planos de saúde, enquanto não resolver o problema. Em 2011, os pediatras suspenderam também o atendimento aos usuários através de guias, com o intuito de incentivar a apresentação de alguma proposta por parte das operadoras de planos de saúde.
De acordo com a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Barreto (foto), os pediatras tentam implantar uma tabela de honorários de 2010 em 2012. Ou seja, com dois anos de defasagem. Mesmo assim, os planos de saúde desrespeitam a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS), que diz que os pediatras poderão negociar livremente com as operadoras de saúde. “Estamos cansados da falta de interesse das empresas em buscar acordos espontâneos, como prevê a ANS. Chega de exploração”, conclamou.
Veja na integra
Aracaju, 30 de janeiro de 2012
De: Sociedade Sergipana de Pediatria( SOSEPE)
Para: ANS – Agência Nacional de Saúde
Denúncia: Empresas Operadoras de Planos de Saúde em Sergipe não respondem às propostas de Reajuste dos Honorários para 2012
Prezados senhores
A Sociedade Sergipana de Pediatria vem mui respeitosamente informar a V.Sas. que encaminhou propostas de Reajuste dos Honorários Médicos para os pediatras do estado de Sergipe para 2012 , às Empresas Operadoras de Planos de Saúde conforme deliberado em reunião dos profissionais nesta capital.
No período de 13 a 16 de dezembro de 2011 foram entregues as propostas que visam a implantação plena da CBHPM 2010, sendo que a última negociação pela Sociedade de Pediatria (Sosepe) e essas empresas, ocorreu em dezembro de 2010.
Desde a entrega das propostas até a presente data, as empresas não se dignaram a apresentar nenhuma contra proposta e já estamos há 44 dias esperando essas respostas,
Convém frisar que as empresas se recusaram a incluir Cláusula de Reajuste anual durante as últimas negociações com a Sosepe em Dezembro de2010,o que fere a RN 71/2004 art. 7 ANS .
Em função disso, os pediatras em reunião dia 26/01/2012 na Sosepe, decidiram SUSPENDERA PARTIR DO DIA 06/02/2012O ATENDIMENTOPOR GUIAS DOS PLANOS DE SAÚDE ATÉ A CONCLUSÃO DAS NEGOCIAÇÕES COM AS EMPRESAS, CASO ESTAS ENCAMINHEM PROPOSTAS.
Os usuários serão atendidos regularmente e com os recibos buscarão reembolso com as Operadoras de Saúde.
Serão excluídos da suspensão os usuários da Unimed e Petrobrás que já praticam valor diferenciado.
Sem mais, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e desejamos que essa situação seja de maior brevidade possível para que não haja prejuízo aos consumidores dos planos, os nossos pacientes.
Glória Tereza Lima Barreto Lopes
Presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria
Cenário de instabilidade é registrado em todo território sergipano. SMTT orienta sobre vias intransitáveis
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário