Aracaju não registra mortes por covid-19 pela primeira vez em 165 dias
Com avanço da vacinação, o número de hospitalizações também está em declínio Cotidiano | Por Will Rodriguez 22/07/2021 19h04 - Atualizado em 23/07/2021 06h04Nenhuma morte em decorrência da covid-19 foi registrada em Aracaju (SE) nas últimas 24 horas, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na noite desta quinta-feira (22). É a primeira vez em 165 dias que a capital sergipana não tem notificação de óbito por conta da doença.
Desde o começo da pandemia, Aracaju já registrou 124 mil casos positivos da infecção pelo novo coronavírus e 2380 vidas perdidas. A última vez que a cidade não tinha registrado mortes por covid foi em 7 de fevereiro.
Pelas redes sociais, o prefeito Edvaldo Nogueira celebrou a notícia e ressaltou a relevância da campanha de vacinação. "Não registrar nenhum óbito pela Covid-19 em Aracaju, depois de tantos dias é motivo de comemoração. Reacende a chama da esperança de que dias melhores estão vindo. Até lá, seguiremos empenhados e trabalhando por cada um dos aracajuanos e aracajunas", disse.
Com o avanço da vacinação, a pandemia tem mantido a tendência de queda nos últimos dias em todo o estado. Além da redução de óbitos, o número de hospitalizações também está em declínio.
Na capital sergipana, 16 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria tratando a Covid-19, o que corresponde a 12,4% da capacidade da rede pública municipal.
Aracaju tem mais de 321 mil pessoas vacinadas com ao menos uma dose de imunizante. A cobertura vacinal está em 17,7%, o que corresponde 117,9 mil aracajuanos com duas doses da vacina. Nos próximos dias as pessoas entre 29 e 31 anos devem começar a receber a primeira dose dos imunizantes.