Após volta ao cargo, justiça decide afastar prefeito de Canindé
Depois de pedir afastamento, o gestor tinha reassumido o cargo nessa terça (25) Cotidiano | Por F5 News 27/07/2023 16h35Nesta quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça de Sergipe divulgou que será mantido o afastamento do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano.
O gestor tinha reassumido o cargo na terça-feira (25), conforme nota oficial da Prefeitura do município.
No dia 28 de junho, ele havia pedido um afastamento do cargo por 180 dias, porém ficou pouco mais de um mês ausente. Questões pessoais foram alegadas como motivo do afastamento.
Após a nova decisão, o vice-prefeito, Joselildo Almeida Pank, vai assumir a gestão, no entanto, com a fiscalização do Tribunal de Contas.
Histórico
O gestor Weldo Mariano de Souzajá havia se ausentado do cargo por 60 dias em fevereiro passado, após denúncia do Ministério Público de Sergipe em relação a supostos atos de improbidade administrativa, supostamente praticados por ele no âmbito da educação, assistência social e saúde do município do sertão do estado.
Após decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Weldo Mariano de Souza, foi reintegrado ao cargo de prefeito, com o restabelecimento total de suas funções.