Após incêndio, Museu do Mangue será reformado
PMA pretende iniciar obras até o final deste ano Cotidiano 17/10/2011 15h35Da redação F5 News
Depois de um incêndio ocorrido no ultimo mês de junho, quando o Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio, teve parte do telhado queimado por fogos de artifícios, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou uma analise de licitação para a revitalização e reforma do local, onde sete empresas participam do processo.
De acordo com o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, em um período de 30 a 45 sairá a homologação do resultado final, onde será escolhida a empresa que dará início e andamento as obras. “A expectativa é que as obras sejam iniciadas até o final desse ano, dando celeridade a um projeto de grande importância paisagística e de preservação ambiental”, disse.
Segundo a Emurb, o projeto está orçado em R$ 511 mil, partindo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Aracaju, e além da recuperação do telhado queimado pelo incêndio, o novo projeto pretende obter a construção de quatro banheiros, sendo dois adequados para a utilização de pessoas com deficiência.
Museu do Mangue
O Museu do Mangue é um conjunto arquitetônico, localizado próximo à área de preservação ambiental da Maré do Apicum, no bairro Coroa do Meio. O local agrega um dos ecossistemas mais férteis e diversificado do mundo, em que manguezais exportam matéria orgânica para os estuários, contribuindo para a produtividade primaria da zona costeira.
O complexo depois de reformado servirá a população e visitantes como uma grande área de lazer onde poderão desfrutar de três quadras de esporte, modulo de apoio a saúde, espaço para palestras, oficinas e apresentações de vídeos.
O prazo para execução do projeto é de 180 dias, contabilizados pela data inicial do andamento das obras.
Com informações da Ascom da PMA
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento
Acidente ocorreu na rodovia SE-100; condutor da moto não possuía habilitação
Um terço dos casos ocorreu no local de trabalho, mostra pesquisa
Maior prova de triathlon da América Latina acontece no próximo dia 24 de novembro