Advogado tenta libertar cliente suspeito de tráfico e é detido
Bruno Costa Souza teve OAB suspensa pela prática de vários crimes Cotidiano 27/10/2011 17h29Da redação F5 News
Um fato inesperado aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) na 9º Delegacia Metropolitana, localizada no Bairro Santa Maria, quando um advogado que tentava libertar seu cliente suspeito de tráfico, mas acabou detido por exercício ilegal da profissão.
O caso aconteceu depois que agentes de polícia da 9ª DM efetuaram, na manhã de hoje, no conjunto Bugio, a prisão de Fábio Guilherme dos Santos, 23 anos, e a apreensão do seu irmão, um adolescente de 16 anos - ambos acusados de tráfico de drogas. Com eles, a polícia encontrou 1,5 quilo de maconha, 200g de cocaína, diversos aparelhos celulares e um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado Alexandro Vieira, depois que os acusados foram conduzidos à delegacia, um homem procurou o cartório e se identificou como advogado de Fábio Guilherme. Ele foi levado para conversar com seu cliente na carceragem, quando foi identificado pelo delegado como Bruno Costa Souza, bacharel em direito, que teve seu registro da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) suspenso pela prática de estelionato e tentar repassar aparelhos celulares para internos de um presídio.
Ainda de acordo com o delegado, no momento em que foi solicitada a carteira da OAB para o suposto advogado, ele informou que havia esquecido e que iria busca-lá em casa. Bruno Costa Souza responderá desta vez pela prática de exercício ilegal da profissão.
“Como eu já o tinha reconhecido, pedi a documentação apenas para confirmar, e quando ele falou que estava sem a identidade da OAB imediatamente o conduzi para o cartório e o detive pela prática de exercício ilegal da profissão. Estamos à espera de um representante da OAB para darmos seqüência aos procedimentos”, salientou.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo