Adolescentes acusados de estupro de criança são internados provisoriamente
Eles filmaram o estupro e divulgaram o vídeo na escola; um ainda está foragido Cotidiano | Por F5 News 08/02/2024 16h01Foram cumpridos nesta quinta-feira (8) dois mandados de internação provisória de uma dupla de adolescentes acusada de ato infracional de estupro de uma menina no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju (SE). O pedido de internação foi feito pelo delegado Paulo Márcio, responsável pelo caso.
Segundo o que foi apurado no inquérito da Polícia Civil conduzido por ele, no início da noite do dia 21 de novembro de 2023, no povoado Taiçoca de Fora, em Socorro, três adolescentes com idades de 15 e 16 anos obrigaram a vítima e uma amiga, adolescente, a entrar em uma casa em construção.
No interior do imóvel, o trio manteve relações sexuais com a criança, enquanto praticava diversas agressões a ela.
De acordo com a Polícia Civil, um dos adolescentes filmou o ato com um telefone celular e compartilhou-o, por meio de aplicativo, com pessoas da comunidade e alunos da escola onde o trio e a vítima estudam.
Os fatos relatados pela vítima foram confirmados pela adolescente que estava em sua companhia, bem como confessados pelos menores investigados.
A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV/Socorro) informou que continua realizando buscas a fim de localizar o terceiro adolescente envolvido.
A Polícia Civil ainda informou que os outros dois foram encaminhados à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), após cumprimento dos mandados, e estão à disposição da 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.