Acusado de matar o delegado Ademir é inocentado em júri popular
Anderson aguardou todo o processo preso, durante seis anos Cotidiano | Por Antonio Cardoso 10/08/2022 18h55O acusado de matar o delegado Ademir da Silva Melo Júnior foi inocentado em júri popular, realizado no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. Anderson Santos Souza foi considerado inocente de todas as acusações nesta quarta-feira (10).
O julgamento começou na segunda-feira (8) e terminou com o veredito dado pelos jurados. Anderson estava preso há seis anos; em agosto de 2016, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) o apresentou como o responsável pela morte do policial.
Relembre o caso
O delegado Ademir da Silva Melo Júnior foi morto no dia 18 de julho de 2016, enquanto passeava com o seu cão na localidade conhecida como Alameda das Árvores, no bairro Luzia, na Zona Sul de Aracaju.
Ele foi atingido por um único disparo de arma de fogo e a SSP sustentava a tese de um crime de latrocínio, que foi descartada.
O julgamento chegou a ser adiado mais de uma vez, pelo Ministério Público de Sergipe, mas chegou ao fim. No entanto, segue os questionamento: quem matou o delegado Ademir?