Motu invade terreno de radialistas em Socorro
Sindicato afirma que terreno tem escritura conforme a lei Cotidiano 17/08/2011 17h08Durante o início da tarde desta quarta-feira (17) famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), forram assentados em um terreno de propriedade do Sindicato dos Radialistas destinado à construção de um condomínio residencial para radialistas, localizado com conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o Presidente do sindicato dos radialistas, Fernando Cabral, o terreno que está sendo ocupado pelos manifestantes do Motu, foi cedido ao sindicato pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, e está totalmente legalizado. “Temos escritura do terreno, tudo conforme solicitado por lei e agora vamos acionar a justiça para reverter a situação”, disse.
A ocupação do terreno foi determinada pela justiça, e teve a participação do secretário de Articulação Política, Chico Buchinho (PT), dos deputados estaduais Zé Fraco e João Daniel.
Procurado pela equipe do Portal F5 o deputado João Daniel informou que a ocupação do terreno pelas famílias do Motu é temporária, e que não há intenção nenhuma em retirar do sindicato o terreno.
No terreno ocupado será construído um condomínio que irá homenagear o radialista Laércio Miranda. 124 residências serão construídas, para os profissionais da área que ainda não tem casa.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo