IML de Sergipe está sem viaturas
Corpos estão sendo transportados em carros de funerárias Cotidiano 31/10/2011 07h29Da redação F5 News
O plantão de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 10 corpos nas últimas 48 horas. Entre a noite da sexta-feira (28) e a madrugada de domingo (30), os corpos das vítimas de morte violenta ficaram esperando até 12 horas para serem resgatados e levados para necropsia. Isso porque, das quatro viaturas do IML, duas não estavam funcionando.
Neste final de semana, as duas viaturas restantes quebraram, deixando o IML sem viaturas. Uma das unidades estava quebrada em Simão Dias e a outra tinha seu paradeiro ignorado pelos funcionários da instituição. Na imagem, dois rabecões chegam rebocados ao IML.
O corpo de José Edvaldo Chagas, 33 anos, assassinado com quatro tiros de revólver, na manhã de domingo na feira do conjunto Orlando Dantas, ficou esperando por mais de oito horas para ser resgatado pelo IML. Sendo que, em ausência de remoção, foi usado um carro de uma funerária para fazer o deslocamento do corpo para ser liberado para sepultamento.
Edvaldo Silva Fagundes, 28 anos, assassinado a tiros na rua 9, no bairro Santa Maria, foi morto por volta das 18 horas. O IML foi acionado para remover o corpo e não tinha viatura disponível para atendimento. A polícia técnica foi fazer as investigações iniciais, mas o corpo só foi removido tarde da noite, também por um carro de funerária.
Além destes dois casos, o IML registrou a entrada dos corpos de David Pereira Dantas, 17 anos, vítima de homicídio por arma de fogo na cidade de Lagarto. João Bosco Santos, sem idade divulgada, vítima de suicídio por enforcamento no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Um homem com idade aparente de 30 anos foi assassinado por espancamento, o corpo chegou ao IML proveniente do HUSE.
José Augusto Alves dos Santos, 39 anos, foi assassinado a golpes de faca e deu entrada na manhã de ontem no IML. Outro corpo não identificado, proveniente da praia do Robalo, deu entrada no IML, vítima de afogamento. Juan Pablo Santos Sena, 9 anos, morreu afogado no Platô de Neópolis. José Romualdo dos Santos, 27 anos, foi assassinado em Salgado a golpes de arma branca. José Augusto de Jesus Santos, 65 anos, morreu afogado na cidade de Campo do Brito.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento