Saiba como morreu Griselda Blanco, narcotraficante colombiana
Narcotraficante colombiana que era temida por Pablo Escobar foi morta em 2012 Brasil e Mundo | Por Metrópoles 31/01/2024 11h52Griselda Blanco foi uma das narcotraficantes mais notórias da Colômbia. Conhecida como Madrinha da Cocaína ou Viúva Negra, ela ficou conhecida por ter sido líder do cartel de Medellín e por ser temida por Pablo Escobar. A mulher foi morta em 2012, aos 69 anos, em um atentado.
No dia 3 de setembro de 2012, Griselda foi a uma açougue em Belén, bairro de Medellín, na Colômbia. Um tempo depois de entrar no estabelecimento, dois homens armados entraram no local e abriram fogo contra a Rainha da Coca. Ela se deitou no chão, mas levou tiros na cabeça. Sua nora, que a acompanhava, saiu ilesa.
“É uma surpresa que não tenha sido assassinada antes por fazer muitos inimigos. Ao matar tanta gente, como ela fez, é questão de tempo até que alguém te encontre e acerte as contas”, declarou Nelson Andreu, ex-detetive do departamento de homicídios de Miami, ao jornal Miami Herald, à época.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.