Mulher descobre câncer de mama ao fazer exames para colocar silicone
Empresária teve câncer de mama em 2015 e passou pela retirada das mamas Brasil e Mundo | Por Metrópoles 29/10/2023 09h22Em 2015, então com 49 anos, a empresária goiana Eliane Marino estava decidida a colocar silicone nos seios. Procurou um cirurgião plástico mas, durante a rodada de exames pré-operatórios, os médicos descobriram que ela tinha câncer de mama.
“Eu já vinha sentindo umas dores na mama esquerda, mas não tinha me preocupado. Queria fazer o procedimento estético, porém acabei recebendo essa surpresa: um tumor de grau dois”, conta a empresária.
Como era uma paciente muito jovem, os médicos avaliaram que havia chance de um retorno futuro do tumor e recomendaram uma mastectomia total, com a retirada dos dois seios. “Achei que aquele momento seria o ponto-chave, quando eu ia vencer o câncer de mama“, lembra. Porém, foi apenas o início da história da empresária com o câncer. Eliane acabou tendo uma infecção hospitalar resistente na cirurgia de retirada das mamas e precisou passar por um ano de tratamento antibiótico.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.