Morre o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos
Apolinho tornou-se um dos maiores repórteres da história do rádio no Brasil Brasil e Mundo | Por Metrópoles 16/05/2024 07h48Morreu, nessa quarta-feira (15), o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos. Ele marcou gerações com comentários nas rádios Globo e Tupi, além de fazer dobradinha com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, na Rádio Globo. Apolinho era apaixonado pelo Flamengo e chegou a treinar o Rubro-Negro carioca em 1995.
O jornalista esportivo morreu durante a partida entre Flamengo e Bolívar, na noite dessa quarta-feira, pela Libertadores – o clube brasileiro venceu o boliviano por 4 x 0. Também conhecido como Velho Apolo, ele lutava contra um câncer agressivo.
Washington firmou-se como um dos maiores repórteres da história do rádio. Além do programa “Show do Apolinho”, na Rádio Tupi, no ar desde 1999, o radialista mantinha a coluna “Geraldinos e Arquibaldos”, no Jornal Meia Hora.
Durante as transmissões, ele criou diversas expressões populares, como “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo”, “Briga de cachorro grande”, entre outras.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.