Israel faz nova incursão em Gaza; segundo OMS, mil estão sob escombros
Hamas avisa que o grupo extremista não vai liberar reféns sem que haja cessar-fogo Brasil e Mundo | Por Metrópoles 27/10/2023 10h30Enquanto integrante do Hamas pediu cessar-fogo para liberar mais reféns, as Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram nas redes sociais vídeo e mais detalhes da nova incursão terrestre feita nas últimas 24 horas para localizar alvos do grupo extremista na Faixa de Gaza. Os militares organizaram a primeira na noite de quarta-feira (25/10) e a segunda na noite de quinta (26/10).
Uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, nesta sexta-feira (27/10), que cerca de mil pessoas devem estar soterrados sob os escombros em Gaza.
“Também recebemos estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas”, disse Richard Peeperkorn, representante da OMS para o território palestino, em resposta a uma pergunta sobre o número de mortos em Gaza.
O novo ataque, que parece ter sido feito na faixa costeira de Gaza, foi descrito como “ação de sondagem em preparação para uma ofensiva terrestre mais sustentada”. De acordo com o post, as tropas terrestres “saíram da área, e não foram relatados feridos”.
Com tropas terrestres, caças, tanques e outros veículos, as FDI atacaram locais de lançamento de mísseis antitanque, centros de comando e controle e agentes terroristas do Hamas.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.