Dilma segue para o Rio para recepção ao papa
Brasil e Mundo 22/07/2013 14h59
A presidenta Dilma Rousseff deixou o Palácio Alvorada, por volta das 13h40, em direção à Base Aérea de Brasília, onde embarcou para o Rio de Janeiro. Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, Dilma recebe hoje (22), no Palácio Guanabara, o papa Francisco. Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã (23) e vai até domingo (28). A presidenta presenteará o papa com uma estátua em cobre que retrata um frade com um livro nas mãos.
Será o segundo encontro entre Dilma e o papa Francisco. Em março, quando houve a cerimônia de celebração do começo do pontificado de Francisco, a presidenta foi ao Vaticano e teve um encontro privado com o papa. Na ocasião, Francisco demonstrou acompanhar os acontecimentos no Brasil e lamentou a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando um incêndio matou mais de 240 pessoas.
A previsão é que a presidenta desembarque no Rio de Janeiro às 15h30. Às 17h, no Palácio Guanabara, haverá a cerimônia oficial de recepção ao papa Francisco. Dilma deve ter um encontro reservado com o papa no Palácio Guanabra, sede do governo estadual. A presidenta volta hoje do Rio para Brasília. Sua chegada está prevista para as 20h30.
Acidente com ônibus deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga
Após ser indiciado, o ex-presidente negou que tenha qualquer envolvimento na trama do golpe
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Parlamentares deveriam explorar “ideias-forças” para desgastar o governo, o STF, o ministro Alexandre de Moraes e a PF
A mais alta tem 2,15 metros e a mais baixa 63 centímetros de altura