Brasil não assina acordo para diminuir desmatamento
Brasil e Mundo 24/09/2014 17h01O Brasil se recusou a assinar um documento propondo reduzir pela metade a derrubada das florestas do mundo até 2020 e zerar por completo o desmatamento até 2030
Durante a Cúpula do Clima das Nações Unidas, na sede da instituição em Nova York, contou com a participação de mais de 30 países, entre eles, Estados Unidos, Canadá e União Europeia.
Autoridades ligadas à defesa do meio ambiente lamentaram a falta de incentivo do país, dono da maior floresta tropical úmida contínua do mundo.
De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o Brasil ficou de fora porque não foi consultado sobre a nova resolução. "Infelizmente, não fomos consultados. Acredito que seja impossível pensar em uma iniciativa em prol das florestas a nível mundial sem incluir o Brasil. Não faz sentido."
Segundo dados oficiais, o desmatamento caiu 79% no Brasil desde 2004. No ano passado, contudo, o desmatamento na Amazônia Legal subiu 28% após quatro anos em queda. Apesar do aumento, o índice foi o segundo menor desde que o país começou a acompanhar a derrubada de árvores na região, em 1988.
Fonte e Foto: Site SRZD
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Acordo define entrega de 93% do volume contratado até dezembro
Números sorteados foram 01 - 13 - 19 - 46 - 50 - 57
Acidente com ônibus deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga
Após ser indiciado, o ex-presidente negou que tenha qualquer envolvimento na trama do golpe