Bombardeio de Israel ao Líbano é o maior em 1 ano. Mortos chegam a 100
Segundo a Polícia, motorista recusou fazer o teste do bafômetro após o acidente Brasil e Mundo | Por Metrópoles 23/09/2024 09h58O bombardeio de Israel contra alvos do Hezbollah, nesta segunda-feira (23/9), no Líbano, deixou 100 pessoas mortas e 400 feridas. O ataque, que de acordo com militares israelenses teve como alvo mais de 300 integrantes do grupo extremista Hezbollah, foi o mais amplo territorialmente já conduzido desde o início da troca de agressões entre Israel e Hezbollah, em quase um ano de conflito.
Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, Israel lançou um ataque aéreo “extensivo” no país. O bombardeio aconteceu após as Forças de Defesas de Israel alertarem a população civil para que se afastassem “imediatamente” de supostas posições e depósitos de armas do Hezbollah, por meio de mensagens de texto e voz.
O Hezbollah afirma ter contra-atacado, com o disparo de “dezenas” de mísseis em direção a Israel. Os militares do país confirmaram 35 disparos, com alguns deles caindo em terra. As informações são do g1.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.