Após morte de Abílio Diniz, irmã se declara: “Meu primeiro mentor”
Lucilia Diniz usou as redes sociais para lamentar o falecimento do empresário Brasil e Mundo | Por Metrópoles 19/02/2024 09h52“Inacreditável”. Foi assim que Lucilia Diniz, irmã de Abílio Diniz, definiu a notícia de sua morte. O empresário, de 87 anos, faleceu no domingo (18/2), após passar mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.
A escritora usou seu Instagram, no fim da noite, para se declarar para o irmão mais velho: “Hoje o inacreditável aconteceu: o Abílio nos deixou. Perco meu irmão mais velho, meu primeiro mentor, meu ex-sócio aguerrido e, sobretudo, um dos meus amigos mais queridos”, começou ela.
Em seguida, Lucilia explicou o motivo de definir a notícia daquela forma: “Falo em inacreditável por não conhecer ninguém que tenha dedicado tanta energia quanto ele ao bem viver, fosse em busca de saúde, conhecimento, alegria ou prosperidade. Vi meus pais passarem dos 94 anos. Tinha certeza que veria meu irmão centenário, mantendo a lucidez e a energia que sempre lhe foram típicas. Para o Abílio, longevidade nunca foi sobre viver mais e, sim, sobre manter a jovialidade”, afirmou.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.