Ações da Petrobras desabam quase 10% na Bolsa após demissão de Prates
No pregão desta quarta-feira, as preferenciais apresentavam recuo de 7,73% Brasil e Mundo | Por Metrópoles 15/05/2024 11h45As ações da Petrobras desabaram na Bolsa brasileira (B3) na manhã desta quarta-feira (15), depois da divulgação da demissão do presidente da estatal, Jean Paul Prates, que ocorreu na noite anterior. Por volta das 10h50, as ações ordinárias da companhia, que dão direito a voto em assembleias, recuavam 9,46%, cotadas a R$ 38,89.
Prates, que é senador pelo Rio Grande do Norte (RN), será substituído por Magda Chambriard. No Governo Dilma Rousseff, ela foi presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Essa não foi a primeira vez neste ano que os papéis da empresa sofreram um forte baque por causa da atuação do Governo, o maior acionista da Petrobras. Em março, a estatal entrou na lista das dez companhias que mais perderam valor de mercado em 2024, com queda de R$ 55,3 bilhões em um dia. Antes disso, ela figurava no topo do ranking oposto – onde eram agrupadas as que registraram maior valorização.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.