Governo de Sergipe reconhece Sincor como entidade de utilidade pública
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 10/11/2016 14h14O governador de Sergipe, Jackson Barreto, sancionou a lei complementar nº 8.144, de 24 de outubro de 2016, que reconhece a utilidade pública estadual do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-SE).
De acordo com o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), autor da lei sancionada pelo governador do Estado, o Sincor é uma entidade importante para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, haja vista a participação dos corretores de seguros como agentes do desenvolvimento da economia e garantia de proteção das pessoas.
“O Sincor é uma entidade que tem muito valor para Sergipe, trata os corretores de seguros sergipanos com muito respeito e estes devolvem para a sociedade muitos benefícios na forma do seu trabalho. Estou muito feliz por ter feito essa lei para agraciar a entidade que é uma das mais atuantes no mercado sergipano e nas vidas dos segurados. O corretor de seguros é um personagem importante nas nossas vidas e indispensável para o encadeamento econômico e desenvolvimento social de Sergipe”, comentou.
A Lei 8.144/16 é um marco na história do Sincor, que tem se fortalecido há 26 anos, defendendo os interesses e lutando pela melhoria das condições de trabalho e profissionais dos corretores de seguros sergipanos. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) destacou a importância do Sincor e dos corretores para a população.
“Sergipe tem muito a agradecer aos corretores de seguros do estado. São eles que trabalham para garantir nossa proteção. A eles confiamos nosso patrimônio e nossas vidas como um todo. O Sincor merece esse reconhecimento de utilidade pública, pois é uma das entidades mais importantes no desenvolvimento econômico e garantia de segurança das pessoas”, afirmou.
O presidente do Sincor-SE Erico Melo, manifestou seu contentamento, em nome dos corretores de seguros de Sergipe. "O Sincor e os corretores de seguros sergipanos estão muito felizes com esse reconhecimento, atuamos para proteger as conquistas, as famílias e os sonhos da sociedade, além de prestarmos gratuitamente o atendimento às vítimas e beneficiários de acidentes de trânsito com o seguro Dpvat. Reconhecimentos como esse nos dão a certeza de que nossa categoria é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico do estado de Sergipe e do país”.
O impacto da alta do dólar no bolso do brasileiro
Automedicação: Um Problema de Saúde Pública que Pode se Agravar
Nunca se gerou tanto emprego em Sergipe
Ampliação da isenção do IRPF impulsionará consumo e qualidade de vida
A Economia Global e a Divisão das Funções: Quem Faz o Quê no Mundo
Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.
E-mail: jornalistamarciorocha@live.com
O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.