Mulher gasta R$ 126 mil para clonar gato: “Idênticos nas fotos”
Belle é o pequeno clone de Chai. A gatinha, contudo, não tem a personalidade idêntica Blogs e Colunas | Coluna de Estimação 26/03/2022 11h00É inimaginável o que as pessoas fazem pelos pets. Uma mulher gastou cerca de R$ 126 mil para clonar Chai, um gato que morreu aos cinco anos de idade em 2017. O caso aconteceu no Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, o pequeno faleceu após complicações de uma doença.
Em entrevista, Kelly Anderson, que é a dona do pet, disse que “não poderia estar mais feliz com sua decisão”. A clonagem aconteceu quatro anos depois da morte de Chai. A nova gatinha foi batizada de Belle.
A ViaGen, empresa responsável pelo procedimento de clonagem, disse ao The Sun que garantia que eles seriam idênticos, mas os animais desenvolveriam sua própria personalidade porque isso se baseia em fatores externos.
Leia a matéria completa na coluna É o Bicho, do Metrópoles, parceiro do F5News.
Fernanda Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIT, pós-graduada em MBA Marketing, Assessoria e Comunicação Integrada pela FANESE. Já trabalhou como assessora de comunicação em sindicato de classe, e atualmente, é repórter no Portal F5 News. Premiada em primeiro lugar no Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica da Fapitec, na categoria web jornalismo, em 2018.
E-mail: fernandaaraujo.jornalismo@gmail.com
O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.