STJD proibe camisas e outros itens de torcidas organizadas do Confiança
O Dragão volta a campo pela primeira vez em casa após briga de torcedores Esporte | Por Emerson Esteves 29/06/2023 18h30O Confiança fará sua primeira partida em casa neste sábado (1º) após a briga entre uma torcida organizada do clube e do Náutico que aconteceu no último dia 12, na Arena Batistão, em Aracaju, durante partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Por conta da violência no estádio, o Superior Tribunal de Justiça (STJD) decidiu que as torcidas organizadas do Confiança e do Náutico estão proibidas de entrar em partidas nos estádios brasileiros, sejam como mandantes ou em jogos de visitantes.
Por isso, no confronto diante do Ypiranga, os setores 23, 24, 28, 29, 30 - locais onde tradicionalmente se encontram as torcidas organizadas do Dragão - estarão fechados.
Além disso, o STJD proibiu qualquer menção a torcidas organizadas do clube para o confronto.
Estão proibidos:
- Instrumentos musicais;
- Camisas;
- Faixas;
- Bandeiras.
O Confiança enfrenta o Ypiranga neste sábado (1º), a partir das 16h, no Batistão. Um triunfo pode levar o Dragão à segunda posição da Terceirona e aproximar ainda mais o time da classificação para as fases finais.
Entenda
A medida foi tomada após a briga generalizada entre os torcedores das equipes do Confiança e do Náutico no dia 12 de junho, antes da partida entre os dois times na Arena Batistão. A confusão foi exibida pela equipe de transmissão que fazia a cobertura da partida. As imagens mostraram grupos de torcedores indo em direção à divisa, arrancando grades e trocando agressões por quase três minutos.
O árbitro da partida, José Mendonça da Silva Júnior, relatou a confusão na súmula do jogo. “Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi restabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou.