Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores
Clube alvirrubro vai disputar apenas o sergipano na temporada 2020 Esporte | Por Saullo Hipolito 19/10/2019 14h33 - Atualizado em 21/10/2019 09h57O Club Sportivo Sergipe confirmou na tarde desse sábado (19) o técnico Fernando Dourado para a temporada 2020, quando o time disputa apenas o Campeonato Sergipano. Aos 48 anos, o paraense já treinou quatro times sergipanos e ganhou um título da Série A2 com o América (Propriá) em 2002.
Em seu currículo também figuramtimes internacionais, como o último em que ele trabalhou - o Swerly Sports Club, da Libia, entre os anos de 2018 e 2019.
Em entrevista à TV Sergipe, o treinador falou sobre o objetivo de resgatar a história do time e buscar competições importantes para 2021.
“O Fernando tem qualificação na CBF, nos clubes A, B e C, e tem uma boa relação com os jogadores, o extra-campo, e casou com a ideia da parte financeira, tudo acabou condicionando para a sua chegada”, disse o presidente do clube, Ernan Sena.
“Mais um desafio na minha vida, são 25 anos no futebol, cinco países e estive aqui no Brasil por diversos clubes, com títulos também, mas no futebol nós vivenciamos o hoje, então aqui é mais uma busca para o calendário para o segundo semestre, para trazer alegria para essa torcida que está necessitando”, afirmou.
O treinador Antônio Fernando Dourado Delgado pode se considerar experiente na competição. Foram três times treinados na Série A (Itabaiana em 2006, Lagarto em 2013 e o Dorense em 2017) durante sua passagem por Sergipe. Ele afirma que já vinha trabalhando nos bastidores, antes do anúncio, preparando o elenco do time.
Montagem do elenco
“Não vai faltar trabalho, empenho e determinação. Estamos trabalhando desde setembro, calados, já buscando atletas comprometidos com o clube e a entidade dentro e fora de campo, para buscar esse melhor na prática dirigida.”, salientou Dourado.
Desde o início da chamada Semana Vermelha, onde o time está comemorando seus 110 anos, o Gipão já anunciou cinco reforços, três neste sábado. O mais conhecido deles, o goleiro e ídolo do clube, Marcão, anunciado nas redes sociais do clube na segunda-feira (14). Com 31 anos, o goleiro já passou por times da Série B do Campeonato Brasileiro como o ASA e também o Paysandu. Também defendeu Vitória, Serra, Rio Branco, Macaé e Juazeiro.
Outro jogador anunciado foi o vice-artilheiro do Sergipano nesse ano, Tata, quando defendeu o Dorense. No segundo semestre o atleta se transferiu para o Francana-SP, onde disputou o Paulista da Segunda Divisão. Na carreira o atleta ainda jogou por Santa Rita de Alagoas e Santa Cruz de Sergipe.
Neste sábado, o time sergipano anunciou mais seis jogadores (confira o post), por meio do seu Instagram. Para a zaga, foram anunciados até o momento, Breno de 32 anos e Hicaro de 27. Na lateral esquerda, Maikon. O meio de campo tem um volante, Ewerton Ageu, 26; e Rafael, 24. No ataque, Bebel, de 20 anos.
Treinador comandou o Alvinegro em 55 jogos
Arena Batistão recebe a estreia do Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro com novidades como "open bar"
Partida acontece no próximo sábado (4), na Arena Batistão, em Aracaju
A corrida é uma modalidade para quem deseja sair do sedentarismo. Mas é preciso alguns cuidados
Sergipe, Falcon e América de Pedrinhas representarão o estado no maior torneio de categoria de base do País