Sergipana conquista prata no Mundial de Jovens de Atletismo na Suíça
A aluna de um colégio estadual, Luciele Santos, representou o Brasil na competição Esporte | Por Agência Sergipe 06/08/2019 11h52O arremesso de Luciele Santos foi considerado fenomenal, já que é a primeira vez em que ela participa de uma competição internacional. A chegada de Luciele a Aracaju está prevista para a terça-feira (6), por volta das 16h, no Aeroporto de Aracaju, onde deve ser recebida em festa por amigos, familiares e colegas do CE Vitória de Santa Maria.
O professor Antônio Ferreira, o Ferreirinha, técnico de Luciele, disse que sempre confiou na jovem atleta. Com apenas 14 anos, 1,75m e 95kg. Luciele é uma superatleta e tem muito futuro no arremesso de peso. “Só o fato de ter uma classificação internacional é uma vitória imensa para todos nós. Ainda mais quando ela faz uma marca de 11.76 (3kg), que a credencia a disputar a medalha de ouro no Brasil, nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, na categoria de 12 a 14 anos, entre alunos regulares. Dessa forma, Luciele está despontando para o cenário internacional, como referência do arremesso do peso, entre as atletas jovens, com deficiência intelectual”, comentou o técnico Ferreirinha.
Mundial de Jovens de Atletismo
Esta é a segunda edição do evento organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional e acontece na pista do Sport Arena em Nottwil, na Suíça.
No primeiro dia de competição foram seis medalhas para a delegação brasileira. Luciele foi a única a participar de uma prova de campo. As demais foram provas de pistas. Nas provas de pista, Wesley Picetti (classe T35), José Alexandre (classe T47) e Christian Gabriel (classe T37) levaram ouro nos 200m. Maria Clara Augusto (classe T47) conquistou a prata nos 200m e Thomaz Ruan de Moraes (classe T47) faturou o bronze também nos 200m. No campo, Luciele Santos (classe F20) arrecadou a prata no arremesso de peso.
Foto: Divulgação
Atividades serão realizadas nos finais de semana, entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025
Desempenho de jogador de 17 anos supera o de Neymar no Brasileiro 2009
Com as saídas de Gabigol e David Luiz, apenas Léo Pereira, Arrascaceta e Pedro foram titulares na final da Libertadores e seguem no clube
Bruna Alexandre ciriticou a atitude da CBTM em dispensar uma campeã olímpica
Competição reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito