Pratas no atletismo são os destaques do Brasil no Pan 2019
A última terça-feira (6) também ficou marcada pela estreia do basquete Esporte | Por Agência Brasil 07/08/2019 08h10 - Atualizado em 07/08/2019 08h32No 14º dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos, os melhores resultados da delegação brasileira vieram do atletismo, com as pratas de Altobeli Santos da Silva, na prova de 5.000 metros, e de Andressa de Morais, no lançamento de disco.
Na prova de 5.000 metros, Altobeli da Silva fez uma corrida muito boa para ficar com a segunda colocação. Após passar a maior parte da prova no pelotão intermediário, o brasileiro deu um sprint nos metros finais e completou com o tempo de 13min54s42, apenas um décimo mais rápido do terceiro colocado, o chileno Carlos Martin. O vencedor foi o mexicano Daniel Fernando Martinez.
Já Andressa de Morais viu a conquista do ouro muito de perto ao conseguir lançar o disco a 65m98 de distância, batendo o recorde sul-americano da prova. Mas na última rodada de lançamentos a cubana Yaimé Pérez Téllez alcançou 66m58 e ficou com o ouro, além de bater o recorde pan-americano. Andressa teve uma última chance de ultrapassar a marca da cubana, mas queimou o lançamento.
A outra brasileira na prova, Fernanda Borges, terminou em terceiro ao lançar o disco a 62m23.
Finais no atletismo
No decorrer da tarde desta terça (6), os brasileiros foram muito bem em provas de velocidade do atletismo, alcançando diversas finais marcadas para amanhã.
Na prova masculina dos 100 metros rasos, dois brasileiros fizeram os melhores tempos das classificatórias. Rodrigo Pereira do Nascimento foi o melhor no geral com o tempo de 10s27, e Paulo André (foto) ficou em primeiro em sua bateria após largar muito bem para ficar com o tempo de 10s29.
VOOOOOOA, BRASIL!
Atividades serão realizadas nos finais de semana, entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025
Desempenho de jogador de 17 anos supera o de Neymar no Brasileiro 2009
Com as saídas de Gabigol e David Luiz, apenas Léo Pereira, Arrascaceta e Pedro foram titulares na final da Libertadores e seguem no clube
Bruna Alexandre ciriticou a atitude da CBTM em dispensar uma campeã olímpica
Competição reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito