Jovem morto em tragédia no CT do Flamengo ganha estátua em Lagarto
Família do jovem é uma das três que já fecharam acordo com o clube Esporte | Por Saullo Hipolito 07/08/2019 12h13 - Atualizado em 07/08/2019 18h15Seis meses após a tragédia que vitimou diversos garotos no antigo Centro de Treinamento que abrigava jogadores da divisão de base do Flamengo, no Rio de Janeiro, o jovem Áthila Paixão ainda vive nos corações dos familiares e amigos.
Recentemente Áthila ganhou uma estátua em frente ao ginásio do povoado Brasília, no município de Lagarto. Segundo familiares, foi no local que o jovem aprendeu a jogar bola. O nome do ginásio também tem o nome de Áthila, como homenagem da prefeitura.
Hoje, os pais do jovem residem em Nossa Senhora do Socorro e tentam um novo recomeço. Afinal, o futuro que parecia cheio de glórias, foi destruído. A lembrança sempre ficará na mente dos familiares, a prova maior é a tatuagem que o pai do garoto fez em seu braço.
"As tatuagens foram uma homenagem a ele. Foi a melhor maneira de lembrar dele, constantemente em nossos corações. O Athila não vai sair nunca de dentro de nós. Ele não está presente mas estará sempre em nossos corações", revelou o o pai em entrevista ao Futebol Sergipano.
Acordo
Segundo o G1, a família de Athila Souza Paixão foi a primeira a ter um acordo definido com o Flamengo para indenização após a tragédia do Ninho do Urubu. O acordo com Athila Paixão teria sido conduzido por um advogado em nome da família. Os valores são mantidos em sigilo por cláusula de confidencialidade.
* Com informaçõesfo @FutSergipano
Atividades serão realizadas nos finais de semana, entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025
Desempenho de jogador de 17 anos supera o de Neymar no Brasileiro 2009
Com as saídas de Gabigol e David Luiz, apenas Léo Pereira, Arrascaceta e Pedro foram titulares na final da Libertadores e seguem no clube
Bruna Alexandre ciriticou a atitude da CBTM em dispensar uma campeã olímpica
Competição reúne os oito melhores tenistas de até 20 anos do circuito