Eutrópio completa um ano no comando do Confiança; veja o retrospecto
A última vez que um treinador chegou a tal marca foi com Betinho, entre 2014 e 2016 Esporte | Por Emerson Esteves 20/06/2023 16h35O treinador do Confiança, Vinícius Eutrópio, atingiu uma importante marca nesta terça-feira (20), ao completar um ano como comandante do Dragão. Ele é o primeiro técnico a alcançar essa marca desde Betinho, que na sua primeira passagem, entre 2014 e 2016, esteve à frente do time em 56 partidas.
A marca é ainda mais notória tendo em vista a média de permanência de um treinador em uma equipe da elite do futebol brasileiro - seis meses, conforme levantamento do Globo Esporte.
Nestes 365 dias de trabalho, entre altos e baixos, Eutrópio soma 32 jogos à frente do Confiança, com 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 61%.
O técnico chegou em junho de 2022 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série C daquele ano. O objetivo foi alcançado e o Dragão terminou a competição na 14º posição, com 24 pontos. Neste ano, Eutrópio ajudou a equipe a ser vice-campeã estadual e atualmente é a sexta colocada da Série C.
Desempenho
Para Vinícius Eutrópio, essa permanência mais duradoura possibilita a aplicação de um trabalho de excelência, além de melhor comunicação entre clube, comissão técnica e jogadores.
“Essa manutenção do trabalho é muito importante, já que você cria raizes, dialoga melhor com a direção, e começa a deixar um legado, como estamos deixando aqui. O que a gente estabeleceu aqui na minha chegada foi um trabalho de excelência. Eu sempre falo isso para todos os funcionários, o trabalho de excelência ele não está na tecnologia altíssima de ponta, por exemplo, mas naquilo que a gente pode dar de melhor no dia a dia", disse o treinador em entrevista ao site oficial do Confiança.
"Nesse um ano, temos um trabalho de excelência que o clube tem desenvolvido, porque cada um que vem hoje ao Confiança deixa o 100% do seu potencial”, analisou Vinícius Eutrópio.