Confiança perde para o Volta Redonda e segue fora do G-8 da Série C
O Dragão criou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu ser efetivo Esporte | Por Emerson Esteves 11/07/2023 08h41Não foi por falta de tentativa, nem de oportunidade criada. O Confiança recebeu na noite dessa segunda-feira (10), na Arena Batistão, a equipe do Volta Redonda (RJ). Mesmo empilhando diversas chances de gol, no primeiro e principalmente no segundo tempo, o Dragão em um contra-ataque sofreu o gol da derrota com Ítalo aos 28 do segundo tempo.
O jogo era importante pensando a tabela de classificação. Ambas as equipes tinham entrado em campo empatadas em número de pontos. Com o revés sofrido, o Confiança para nos 16 pontos, na 10ª colocação. Já o Voltaço salta quatro posições e alcança o 4º lugar na tabela com 19 pontos.
O Confiança segue fazendo uma campanha ruim em casa nesta série C. Em seis partidas, são duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Conquistou apenas dois pontos dos últimos 12 possíveis no Batistão, sendo apenas a 15ª melhor campanha jogando em casa na atual Série C.
O Dragão volta a campo no próximo sábado (15), fora de casa, diante do Brusque (SC), às 16h. A equipe catarinense é a terceira colocada na tabela de classificação e vem de três vitórias consecutivas. Lucas Gabriel e Salazar estão suspensos do jogo após receber o terceiro cartão amarelo.
Chances e mais chances criadas, mas nada de gol do Dragão
Quem olha apenas para as estatísticas do confronto contra o Volta Redonda verá uma disputa marcada por um intenso equilíbrio. A posse de bola a equipe carioca teve leve vantagem (51% x 49%). Nos arremates um empate: 14 para cada lado, com a diferença que o Confiança acertou mais o gol do Volta Redonda (6x5), porém não conseguiu aproveitar as oportundiades.
O primeiro tempo foi de alternância de controle do jogo. Os primeiros 20 minutos foram de maior produção do Confiança. A reta final da primeira etapa teve o Voltaço como melhor em campo. Mas foi no segundo tempo que as melhores oportunidades foram criadas.
Dione, em cobrança de escanteio com cabeçada e em finalização rasteira, conseguiu criar perigo, mas não furou a defesa do goleiro Jean Drosny.
Aos 27, um minuto antes do gol do Volta Redonda, Ricardo Bueno cabeceou no travessão e Ítalo Carvalho tirou em cima da linha a finalização de Lenon.
Como uma ilustração do momento do Confiança, o mesmo Ítalo que havia salvado em cima da linha apareceu para concluir o contra-ataque e marcar o gol da vitória do Voltaço. Fim de papo: 1 a 0 para os visitantes.
Confira o momento do gol: