Tenista sergipano vai à Coreia do Sul representar o Brasil
Entretenimento 08/04/2015 15h18Pego de surpresa, o tenista Victor Maynard recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para disputar a principal competição do gênero do mundo, o Universíade. O documento oficial foi entregue pelo vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, por intermédio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes), presidida por Flávio Mendonça. O esportista integra o Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), representada no ato pelo secretário interino, Walker Carvalho e o coordenador do programa, Jônatas Borba.
A competição será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, de 03 a 14 de julho, tendo o jogador como único sergipano confirmado na disputa até o momento. O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que foi realizado em Aracaju, em 2014. Além disso, Victor Maynard também chegou às semifinais da seletiva para Universíade, que garantia outra vaga para a disputa. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.
Lendo a carta de convocação do atleta, o vice-prefeito pôde observar a emoção do tenista ao descrever cada linha escrita no documento. "É com muito gosto que leio este documento de convocação porque venho acompanhando a evolução deste atleta que é apoiado pela Prefeitura. Estava lá quando ele ganhou a medalha de ouro no Jubs e fico feliz de saber que este resultado o levará para a Universíade ", declarou Machado.
Sem conseguir segurar as lágrimas com a leitura do documento e pego totalmente de surpresa com a convocação, o tenista Victor Maynard mesclou entre o choro e o sorriso durante o anúncio. "Pra mim foi a maior conquista de minha carreira de poder representar o Brasil em uma disputa internacional. Já conquistei torneios mundiais, mas nenhum de tamanha proporção. Agora pretendo honrar meu país e irei intensificar os treinamentos para chegar ainda melhor nesta disputa e quem sabe conquistar uma medalha", finalizou o atleta.
Bastante satisfeito com a convocação do tenista apoiado pela Sejesp, o secretário interino destacou que este é um das maiores conquistas do programa Aracaju Bolsa Atleta. "No programa temos grandes atletas que estão em destaque no Brasil e no Mundo, mas Victor fez algo especial que foi garantir a vaga para a disputa da Universíade ganhando a medalha dentro de casa, no Jubs. Parabenizo o atleta", relatou Walker Carvalho.
Para o presidente da Faes, a convocação de Victor também mostra a evolução do esporte em Sergipe através do incentivo da Prefeitura de Aracaju e da Sejesp. "Victor conquistou esta vaga no Jubs e na seletiva da Universíade chegou nas semifinais mesmo machucado, perdendo para o campeão. Isso mostra que ele é um atleta preparado e bastante dedicado. O esporte no Estado vem evoluindo por meio da visão dos gestores João Alves e Carlos Eloy", ponderou Flávio Mendonça.
Foto: Marcos Borges
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil