Sercine exibirá filmes para público com deficiência visual
Entretenimento 08/07/2013 08h39O Museu da Gente Sergipana receberá duas mostras da terceira edição do Festival Sergipe de Audiovisual (3º Sercine), que acontecerá nesta semana, em Aracaju. Na quarta-feira (10) será apresentada no auditório do Museu, a partir das 9 horas, uma mostra de cinema infantil, para o público infanto-juvenil. Já na quinta-feira (11) também a partir das 9 horas, o Museu receberá uma mostra audiodescritiva, destinada a pessoas que possuem pouca ou nenhuma visão.
Na mostra da quinta-feira, idealizada com o objetivo de proporcionar acessibilidade ao público com deficiência visual, serão exibidos filmes de curta-metragem com audiodescrição, uma faixa narrativa adicionada pata transmitir o conteúdo às pessoas que possuem pouca ou nenhuma visão.
Para essa mostra, o Instituto Banese, órgão gestor do Museu da Gente Sergipana, levará um grupo de alunos de uma instituição que apoia , a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise). Com isso, o Instituto busca proporcionar aos beneficiários da entidade o acesso à vida cultural.
O festival
O Sercine, Festival Sergipe de Audiovisual é uma realização da Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual. Em sua terceira edição, este ano, o Sercine terá início na próxima terça-feira, 9, e vai até o sábado, 13, com uma programação que envolve exibições de filmes, capacitação e aperfeiçoamento em audiovisual através da realização de oficinas, seminários e mesas de debate.
A proposta do festival, que conta com o apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana, é democratizar o acesso do público sergipano a obras audiovisuais de destaque nacional e possibilitar a disseminação dos trabalhos de novos realizadores, além de formar platéias por meio de exibições de filmes infantis para alunos das redes de ensino público e privado.
Confira a programação completa do 3º Sercine em www.sercine.com.br/?page_id=70.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Divulgação
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h