Seleção sergipana de Karatê se prepara para campeonato internacional
Entretenimento 19/05/2015 11h25Oito karatecas sergipanos estão em ritmo de treinamento acelerado. O desafio da vez será o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontecerá entre os dias 1º e 07 de junho em Santiago, no Chile. Lá, nossos atletas vão competir com potências de mais sete países. Até lá, eles seguem treinando de segunda a sexta, pelo menos duas horas por dia.
Atualmente, a seleção sergipana conta com 60 atletas que esbanjam talento e determinação, apesar das dificuldades, principalmente nos quesitos apoio e patrocínio. "Nossa maior dificuldade ainda é a falta de investimento no esporte nacional e estadual", explica o técnico Ulisses Santos.
Mesmo esbarrando na falta de apoio, Ulisses, que também compõe a comissão técnica da seleção brasileira, conta que o trabalho de determinação tem rendido bons frutos. "Hoje estamos colhendo um trabalho de longo prazo que iniciamos há dez anos. Temos batido recordes de resultado a cada ano. Ano passado classificamos pela primeira vez, cinco atletas da seleção brasileira , este ano, oito atletas. Além disso, Sergipe conquistou o segundo lugar geral na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karate", comemora.
Na próxima quarta-feira, além de intenso, o treino será especial para o Lucas Evangelista, um dos atletas sergipanos que irá representar o país no Chile. O motivo será a doação de um kimono feito pela empresa Masterradius. "A doação é uma forma da empresa, que é parceira do esporte sergipano, contribuir com o Lucas no desafio que é participar de uma competição fora do país", explicou a assessora de comunicação da empresa, Zana Moura.
O treino acontecerá no Colégio Intellectus, a partir das 16h. Endereço: Av. Mário Jorge, 1133, bairro Coroa do meio, em frente ao Clube do Banese.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil