Secult procura parceiros para manutenção dos espaços culturais
Entretenimento 12/03/2015 09h21Numa tentativa de ampliar as ações, o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, fez vistas de cortesias aos superintendentes de duas instituições financeiras, levando pleitos de parceria para o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli e ao o superintendente do BNB em Sergipe, Saumínio Nascimento.
A ideia é unir ações público-privadas para, principalmente para manutenção dos espaços culturais geridos pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Cultura, a exemplo dos Teatros Tobias Barreto e Atheneu. “Existem vários exemplos pelo país onde encontramos este tipo de parceria. É comum encontrarmos em grandes centros a presença de grandes empresas gerindo espaços culturais. O Estado passa por uma crise e precisamos crias alternativas para dar agilidade e governabilidade à gestão”, acredita Elber Batalha.
O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli, recebeu a iniciativa com muito interesse. “Não temos nada específico para área da cultura aqui em Sergipe. O Governo tem um excelente relacionamento conosco e temos o maior interesse em projetos que incentivem a cultura. Somos uma das maiores empresas de fomento cultural do país”, lembrou Grosbelli.
Já o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento, enalteceu a iniciativa do secretário em promover ações duradouras para a cultura do Estado. “O BNB tem muitas parcerias culturais e atua com financiamento via crédito para projetos culturais e também em editais específicos para a cultura. Parabenizo o secretário Elber Batalha pela iniciativa de buscar parceiros para ampliar os apoios cultuais, vamos aguardar os projetos serem encaminhados para o Banco e enviar para as devidas análises em nossa Direção Geral”.
Fonte: Asscom/Secult
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto