Quinteto Violado homenageia Dominguinhos em Aracaju
Entretenimento 26/05/2015 14h07Na estrada desde o último dia 21 de maio com um show especial em homenagem a Dominguinhos, o grupo pernambucano Quinteto Violado estará em Aracaju nesta quinta-feira (28). A apresentação será no Teatro Tobias Barreto, às 21h, com participação do sanfoneiro Cezzinha, considerado herdeiro musical de Dominguinhos.
A turnê, que tem o patrocínio dos Correios, passa também por São Luís, Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Em todas as cidades, para democratizar o acesso do público aos shows, os ingressos têm preços populares: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
Quem for conferir o espetáculo vai ouvir canções imortalizadas por Dominguinhos, como Sete Meninas, Abri a Porta, Tenho Sede e Só Quero um Xodó. Além do repertório repleto de clássicos, o show conta ainda com um projeto cenográfico diferenciado, que ajuda a contar a trajetória do homenageado, tido como um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos e um ícone da cultura nordestina.
Quinteto Violado
Formado por grandes instrumentistas e pesquisadores do folclore e da música popular, o Quinteto Violado tem um trabalho vocal característico e mescla elementos clássicos e regionais. A formação atual tem Marcelo Melo nos violões, viola e voz; Dudu Alves nos teclados e voz; Roberto Medeiros na bateria, percussão e voz; Ciano Alves nas flautas e violões; e Sandro Lins no baixo. Surgido em 1971, o grupo pernambucano tem mais de 50 discos lançados, inúmeros prêmios e centenas de shows no Brasil e no exterior.
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil