Projeto Orlinha Pôr do Sol será nova atração turística do Mosqueiro
Entretenimento 03/04/2014 15h36Por Sílvio Oliveira
Canções do Nordeste entoadas por um acordeonista/sanfoneiro em um barquinho pelo rio Vaza Barris, ao pôr do sol. Essa é a proposta que iniciará neste sábado, 05, na orla Pôr do Sol, localizada no povoado Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, com o intuito de ser o mais novo atrativo turístico da região.
Como já acontece em outros estados nordestinos, o projeto pretende, todos os sábados, atrair turistas e sergipanos para a região, através de performance musical ao cair da tarde, além de apresentações de grupos folclóricos e feirinha de artesanato.
O evento terá início em um barquinho nativo, que navegará durante 30 minuto próximo às margens do rio, voltado para o calçadão da orla, e que, chegando ao ancoradouro, encerrará apresentação tocando para o público, que simultaneamente estará apreciando a beleza do pôr do sol e as águas do rio Vaza Barris. Na sequência acontecerá uma apresentação de grupos folclóricos: samba de coco e/ou reisado, t
ípicos da comunidade. Nesse contexto será montada uma pequena feira com barracas de artesanato e comidas típicas.O projeto Orlinha Pôr do Sol é uma iniciativa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo da cidade de Aracaju, que nasceu da necessidade de implementação e promoção do turismo, almejando dar visibilidade e atrair turistas oriundos de várias partes do Brasil e do mundo,
A Orla Pôr do Sol está geograficamente situada em uma área de manguezais e vegetação fluvial, além de ser um local com infraestrutura para receber bem os turistas e de forte apelo ecológico. Também é ponto estratégico de passagem entre as praias de Aracaju e do litoral Sul.
Fotos: Sílvio Oliveira
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto