Projeto Movimento do Choro Sergipano traz Odir Caius & Seu Regional
Chorões se apresentarão no Café da Gente Sergipana nesta sexta-feira Entretenimento 20/02/2014 15h00Por Sílvio Oliveira
Além dos dois pontos tradicionais de grupo de choro em Aracaju – o Recanto do Chorinho, no Parque da Cidade, e o Chorinho do Inácio, no bairro América –, o Movimento do Choro Sergipano promete muita música de qualidade nas sextas-feiras do Café da Gente Sergipana. Nesta sexta-feira, 21, quem vai fazer o bandolim, o pandeiro e violão chorarem são o cantor Odir Caius & Seu Regional. A entrada custa R$ 10 e o Café funciona anexo ao Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
O coordenador Sérgio Tadeu informou que o Movimento do Choro Sergipano iniciou na rádio AM Aperipê, dentro do programa Domingo no Clube, quando o então delegado e radialista Tadeu Cruz era apresentador e aficcionado pelo gênero musical. O programa ainda continua no ar e é uma das atividades mantidas pelo Movimento, que abriga hoje mais de oito grupo de chorões de Sergipe.
“O programa há 29 anos está no ar. Além dos tradicionais pontos de chorinho aos sábados e domingos na rua Canadá, no Novo Paraíso, com Seu Inácio, tem o Recanto do Chorinho, no Parque da Cidade, em que há mais de 26 anos o Seu Agnaldo e banda estão lá”, afirmou Sérgio.
No Café da Gente Sergipana, a temporada acontece todas as sextas-feiras, quando um grupo diferente se apresenta. “É uma forma de movimentar. Há os encontros individuais de cada grupo e quando reunimos todos dentro do Movimento de Choro Sergipano”, disse ele.
Foto: Movimento do Choro Sergipano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto