Primeira noite do Rasgadinho superou expectativas, diz coordenador
Entretenimento 14/02/2015 09h51Por Elisângela Valença
O Carnaval de Aracaju começou, oficialmente, ontem (13), com os shows do Bloco Rasgadinho, que concentra seis palcos com bandas de frevo, de forró, e DJs, tomando o bairro Cirurgia.
“A noite foi belíssima, não apenas pela ornamentação e estrutura que montamos, mas pelo folião, que chegou com gosto de gás. Ficamos surpresos com a quantidade de gente. Tivemos mais de cinqüenta mil pessoas aqui”, disse César Viana, coordenador geral do Rasgadinho.
De hoje até terça, são esperadas cerca de 70 mil pessoas por dia. “São 30 mil pessoas no cortejo, que começa às 14h, e 40 mil nos shows, que começam às 18h. Como muitas cidades não fizeram Carnaval este ano, esse número pode crescer”, disse César.
E quem também gostou da primeira noite foram os comerciantes que estão trabalhando na festa. “Foi uma noite tranqüila, muito animada e de muita venda. Encerrei meu estoque da primeira noite e não era nem uma da manhã”, disse Cinthia de Oliveira Faro, vendedora.
“Temos mais de 300 comerciantes cadastrados, desde a caixa de isopor a bares. Como os serviços envolvem outras pessoas, devemos ter pelo menos o dobro disso trabalhando no Rasgadinho”, comentou o coordenador geral.
Matéria relacionada
Confira a programação do Rasgadinho 2015
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto